segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Blogagem coletiva: Apresentando o "quase pai"!




Com vocês meu marido Rafael, o homem que amo a cada dia mais e mais, o pai dos filhos que vou ter!

*****************************************************************************

 
Acompanho com muito orgulho o blog Quase Mãe, Quase Pai, que minha esposa criou há alguns meses.
É muito bom ver o intercâmbio entre as mães, com trocas de informações, brincadeiras e novidades. Também acho importante para os “quase pais”, porque a maioria de nós (embora muitos não digam) tem um certo medo da paternidade.
Depois, com certeza, esse medo se converterá em felicidade. Enquanto a paternidade não vem, busco aprender um pouco mais e esperar, ansioso, o nosso bebê (ou será a nossa bebê?).
Rafael Machado.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Bonequinho viu!



Para tudo!

Esse fim de semana peguei esse filme "Plano B".

A sinópse:Após anos de inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo homem certo estava demorando demais. Determinada a se tornar mãe, ela decide fazer uma inseminação artificial. No dia da consulta, ela vai sozinha e conhece Stan (Alex OLoughlin) um homem que apresenta reais possibilidades, eles começam a namorar e ela conta que já está grávida!

Pensei que era um filme tipo mulherzinha para rir e se emocionar, mas achei de muito mal gosto algumas partes.

Principalmente como foi abordado o tema do parto humanizado domiciliar, nossa foi de um terror, uma cena horrível, tratada sem carinho nenhum. Quem estiver pensando em ter parto normal (como eu) e assiste essa cena fica apavorada. Minha sorte é que já estou lendo e pesquisando bastante tempo e ainda tenho bastante tempo para aprender cada vez mais sobre esse assunto.

Fora tb que ela quando está grávida não demostrar nenhum carinho pela sua barriga e sim preocupada com seu peso e estética.

Claro que teve algumas partes que me diverti, mas não é um filme que indico.

Que decepção!!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Atualizando...





Nem cheguei a comentar com vcs, em janeiro fui ao Endocrinologista e Nutrólogo (antes fiz até pesquisa na internet sobre ele e descobri que ele escreveu até livros sobre nutrição na gravidez).

Ele me passou um monte de exames, fiz todos e essa semana fui levar o resultado para ele. Ele examinou tudo falou que eu estava ótima que iria viver até os 120 anos rsrrs. E falou "Está tudo bem liberada!", não falou mais nada, pensei que ele iria me dar dicas de alimentação etc... Mas não pediu pela segunda vez comprar o livro dele, que lá explica tudo.

Para tudo!!!! Puxa vida então ele não pode me dar dicas, basta eu comprar o livro e pronto? Logo eu que não como carne vermelha e nem frango, será que esse livro serve para mim? O médico XX é um senhor que tem muitos muitos doutorados, mestrados, etc... Até agora fico na dúvida se gostei dele, mas ele é bem direto, acho que não tem muito saco para ficar conversando, me recuso a pensar que pensam na quantidade de consulta para ganhar mais. Me senti como essa árvore do desenho, não tinha o que como falar mais nada.

A consulta não durou nem 10 min e fui embora, feliz por um lado por meus exames estarem perfeitos e  por outro chateada querendo mais atenção. (Será que estou carente? rsrrs)


  • Já tomei duas doses da anti-tetânica, só falta mais uma. Espero que eu pegue uma enfermeira boa, pois na primeira dose a égua  enfermeira aplicou tão estupidamente que fiquei com o meu braço doendo uma semana, já na segunda vez peguei uma boa profissional que quase não senti dor. 

  • Continuo no Pilates e estou louca para fazer mais vezes na semana, mas falta sobrar mais $$$.

Estou trabalhando bastante e bem motivada com as novas turmas e desafios com a criançada.
Hoje observando eles, fiquei pensando... É isso que gosto de fazer! Lidar com esses pequenos, dar aula! Fiquei me imaginando sendo mãe e como o papel do professor é importante, estou lidando com o maior bem de toda família!!!

BJS e boa semana a todos!!!

Imagem: quem-te-perguntou.blogspot.com

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sem palavras

Grávida desce de ônibus e dá à luz em rua do Leblon

 
"Uma grávida de 9 meses, deu à luz no meio da rua, na manhã desta terça-feira, em frente ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, (Zona Sul do Rio). Segundo testemunhas que estavam na porta do hospital, ela desceu do ônibus já em trabalhode parto e a criança nasceu na calçada, com a grávida ainda em pé.
A mulher teria pedido para pessoas próximas segurarem o neném que estava nascendo e não deixarem a criança cair no chão. O pedido, no entanto, não pôde ser atendido a tempo e acabou caindo no chão e batendo com a cabeça.
Os bombeiros foram avisados e vieram buscá-la na calçada  com uma cadeira de rodas. A mãe e o bebê foram levados para dentro da unidade de saúde e passam bem.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o bebê é um menino."



Gente quando vi essa notícia ontem fiquei sem palavras, apenas com lágrima nos olhos e toda vez que vejo a cena na tv me emociono, pois foi algo diferente.

Eu sei que isso já aconteceu algumas vezes, mas essa foi diferente, pois a cena não foi uma cena chocante de mãe berrando, gritando desesperadamente. 

Foi uma cena forte porém tranquila o bebê chegou a cair no chão mas não se machucou pois a mulher deve ter agachado e no vídeo mostra como ela estava tranquila segurando seu bebê (ou estava anestesiada com toda a emoção). O que senti ao ver essa cena é como nós mulheres somos fortes e sabemos exatamente o que fazer na hora do parto.

Com certeza essa mulher não fez curso de parto, não teve doula, não fez exercícios de respiração... Mas teve seu parto assim rápido, o bebê escorregou!

Qual mulher não sonha com um parto em que é só ficar de cócoras e o bebe escorrega e sai simplesmente, claro que não na rua!!!

Hoje assistindo a Ana Maria Braga, descobri que essa mulher já teve 5 filhos ( Isso deve influenciar tb. rsrrs) e a Ana Maria  doou todo o enxoval para o bebe.

Segue o vídeo para quem quiser ver:




Que bom que o bebê e a mãe estão bem!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Sorteio, lá na Mamys!




Gente está rolando um sorteio bem legal , lá no blog da Mamys do Matheus , é de uma nescessaire linda (foto) da famosa e tão querida marca Bebechila.

Conheci a Danny logo que entrei aqui na blogosfera, ela é uma pessoa muito especial recebi até um lindo cartão de natal dela e do seu filhote. Como é bom hoje em dia você fazer amizades como essa, sou muito feliz de ter encontrado o blog da Danny e de ter conquistado essa amiga a distância.

BJKS

E o que estão esperando vão lá!!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Fica a dica!



Lendo a revista Claudia, me deparei com a propaganda do Projeto Educar para Crescer e fiquei curiosa, entrei no site e adorei o que li.

É um movimento para estimular boas práticas educacionais e destacar a importância da educação para o crescimento do nosso país.

O site é bem feito com indicações de livros, testes interessantes e muitas dicas legais para os pais de plantão!

Entrem no site: http://www.educarparacrescer.abril.com.br/



Fica a dica!

E uma semana maravilhosa para todos!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

(V) ou (F)



Responda colocando (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso :

(  )  Barriga pontuda é menino, redonda é menina;

(  )  Muita azia a criança vai nascer com muito cabelo;

(  )  Se não comer o que desejar a criança vai nascer com o cabelo arrepiado;

(  )  (A melhor!) Se quebrar um ovo e nele tiver 2 gemas você vai ter gêmeos. (Bem que podia ser verdade, rrsrsr já quebrei várias vezes ovos com 2 gemas);

(  )  No final da gravidez o parto acontece na mudança da lua;

(  ) Cerveja preta e canjica aumenta a quantidade do leite;

(  )  Dar a primeira água de janeiro para criança, a criança fala mais rápido. (Essa minha família já fez. rsrrs)


É melhor parar por aqui! rsrrs

E vcs o que pensam sobre essas questões, acreditam em alguma delas?

BJKS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

2 de fevereiro é dia ...

                                                            (Foto tirada em Natal- RN)
... de Iemanjá...

Rainha das Águas, Sereia do mar...

Nossa só me dei conta agora lendo um blog que hj é dia 2.

Sou uma pessoa que cresci escutando sobre orixás, santos... E a que mais mexia com minha imaginação e sentimento é ela: Iemanjá.

A imagem é linda! Uma mulher forte, cabelos longos, com o vestido azul, flores brancas...

Padroeira dos pescadores e no sincretismo ela é associada a Nossa Senhora, mãe dos católicos.

Iemanjá está associada aos rios e suas desembocaduras, à fertilidade das mulheres, à maternidade e principalmente ao processo de criação do mundo e da continuidade da vida. Seu culto original a associa ao plantio e colheita dos inhames e coleta dos peixes, donde seu nome Yemojá (Yeye Omo Ejá), Mãe dos filhos peixes, divindade regente da pesca. 

Na virada do ano sempre que dá pulo as 7 ondas e faço uma prece para Iemanjá. E já me falaram um dia que era "filha" dela. Não entendo muito, mas se eu for, é maravilhoso ter uma "mãe" tão forte como ela.

Como esse blog fala sobre o desejo de ser mãe, e por Iemanjá estar tão presente na minha história, nada mais justo que dx registrado aqui essa singela homenagem.

Que Iemanjá ilumine a todos, muito axé !!!


“Odoiyá”

E lá vamos nós! E lá vamos nós...

(imagem:http://carcara-arconexo.blogspot.com/2011/01/e-la-vamos-nos.html)

Quem não lembra desse episódio clássico do Pica-pau?

A bruxinha que tentava 1.000 vezes achar a vassoura certa! Tentava, tentava...

Eu estou em um momento que muitas pessoas perguntam: E aí? Quando vem o bebê? Já está na hora?... Perguntas sem fim... (como as milhares de vassouras. rsrrs)

E respondo que agora estou só esperando etc...

Mas coloquei esse comparativo porque me dei conta que estamos começando um novo mês e quando começa eu fico pensando E lá vamos nós!

Será que vai ser esse mês? ( Mas eu juro que não fico pensando nisso sempre, quero dx acontecer. Mas é inevitável vc pensar isso de vez enquando).

E vcs? Falam E lá vamos nós, em que situação?

As pessoas perguntavam muito para vcs quando iriam engravidar?

E depois que engravida qual deve ser a pergunta? rsrrsrs

As pessoas acham que é assim, tomou um comprimido e já está grávida. Sei que não perguntam por maldade pelo contrário, pois até eu já perguntei para amigas minhas. Mas que as vezes fico sem jeito ou não tenho uma resposta pronta, e o assunto se estende. rrsrs

Solução: Vou pensar em uma resposta curta. rsrrsrs

BJS