terça-feira, 15 de março de 2011

Yoga!



Mais uma tentativa!

É hoje fui em mais uma aula experimental de yoga. E percebi como a figura do professor interfere na postura do aluno diante do novo. E esse professor foi bem tranquilo, alegre e paciente, teve o diferencial de dx todos bem a vontade, respeitando as limitações de cada aluno. 

E o que motiva mais ainda, é que entrei junto com uma amiga muito querida. Quero tentar com a prática conseguir dominar a minha ansiedade e estresse.

Não é uma atividade fácil para mim, pois sou muito ativa e muitas vezes perco a concentração, mas estou encarando como um desafio  de auto conhecimento, vamos ver se consigo me domar. rsrrs

Vejam alguns benefícios da Yoga:

Diminui o estresse e a ansiedade
Aumenta a flexibilidade e a força dos músculos
Melhora a postura, diminuindo dores nas costas
Estimula a circulação sanguínea
Ajuda a desenvolver uma atitude positiva em relação à vida
Aumenta a concentração e o equilíbrio emocional
Melhora a capacidade imunológica
Ajuda a melhorar quadros de insônia e depressão
Melhora a coordenação motora

Hoje na primeira aula vi como preciso "acordar meus músculos", com o carnaval eles relaxaram totalmente. rsrrsrs E continuo firme e forte no Pilates!

E vocês já fizeram Yoga? Fazem? O que acham?

* Mudando de assunto...

Ontem fiquei muitoooo feliz!!!  Uma amigona minha está gravida! Fomos até comemora e conversar um pouco, e não foi nada planejado, ela nem esperava e sempre falava que iria demorar para ela ser mãe, pois tinha outros planos. Mas como sempre falo quem escolhe a hora certa é Deus. Só ele sabe...
Parabéns amiga! Estou toda orgulhosa e vamos tricotar muito juntas!


BJS

Imagem: http://www.discoverybrasil.com/homeandhealth/yoga/ 

A Discovery H&H está com vários vídeos sobre Yoga, vale conferir!

4 comentários:

  1. Pôxa!
    Gostei muito do seu blog.
    Até incluí ele entre meus favoritos!
    Voltarei muitas vezes e espero que vc também curta o meu! Também sou uma mãe que escreve dicas para outras... no início, o blog se chamava Roteiro Baby Brasília... hoje, continuo dando dicas mais precisas para as mães da cidade, mas escrevo muito mais sobre coisas que interessam a outras mães do Brasil. Espero que vc goste.
    Até mais,
    Iza

    ResponderExcluir
  2. Good news!!!!

    Adorei!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolzinhaaaaaaaaa!!
    Que legal amiga que vc está tentando fazer ioga.Eu nunca fiz.Mas dizem que é ótimo!
    Ainda mais a gente que vive nessa correria do dia a dia,precisa fazer alguma atividade além do trabalho e de cuidar da casa,para nos manter mais calmas,tranquilas.
    Parabéns a sua amiga também!
    Que Deus abençoe a gestação dela!
    Que vc tenha um bom restinho de semana,
    um grande beijo,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  4. aai que legal yoga. sempre tive vontade de fazer, mas nunca tive oportunidade, sempre estava trabalhando, depois casei e logo engravidei, hoje a Kamila não fica com ng rs, quem sabe mais pra frente. por enquanto vou orando, é o unico jeito de tirar minha ansiedade, meninaaa! rsrs e parabéns pela amiga, é tão gostoso participar desses momentos né! beijos

    ResponderExcluir