quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O amor cresce com a barriga?




Não sei explicar muito bem... Parece que eu estava (ou estou) anestesiada e as palavras ficam boiando na cabeça e não querem pular para o teclado.

Até eu receber um comentário carinhoso e pedido dos amigos falando para eu voltar a escrever. Não estava me sentindo segura sei lá, cheia de dúvidas na minha cabeça.

Bem agora estou (acho) pronta para retornar a escrever nesse cantinho que tanto acolheu meus pensamentos.

Estou com 13 semanas de gestação e um alívio desse pela garganta, pois passei os 3 primeiros meses que é o mais arriscado.

Vou começar a falar da minha relação com esse baby. Começou com uma grande emoção quando vi dois tracinhos rosas mais lindos da minha vida e depois com a confirmação em números hcg 3773 mui/ml no exame de sangue, mas mesmo assim nossa relação era tão tímida (Alô? Tem alguém aí? Será mesmo?).

Quando fomos fazer nossa primeira ultra com 6 semanas e vimos uma pequena bolinha com um coração pulsando forte no meio, as lágrimas pularam e a certeza gritava dentro de nós.

E foi nesse momento que fui arriscando em pensamento falar algumas coisas para esse baby tão esperado, o Rafa já começou a falar mesmo com ele ou ela sem medo.

Já na nossa última ultra que foi no dia 01/09 estava com 11/12 semanas, vimos a silhueta mais linda do mundo dois bracinhos, perninhas, corpinho e até o narizinho. A emoção foi diferente, felicidade pura e o calor no coração, não queria parar de olhar, saímos radiantes. A médica arriscou um palpite, disse e até mostrou alguma coisa que não deu para entender falando que achava que era um MENINO, mas não confirmou e pediu para não comprarmos nada. Falou tb sobre minha placenta que estava baixa e pediu para eu ir conversar com meu médico.

Fui no mesmo dia e ele falou para eu não me preocupar, apenas não fazer esforço e nem voltar para minhas atividades físicas, a tendência é a placenta subir com o crescimento do bebê.

Com isso senti acho que a primeira grande preocupação de mãe e já conversei com o bebê para ele subir e ficar direitinho. rsrsrrs

A minha barriga já está com uma bolinha e me faz lembrar a todo momento que já sou uma mãe, ou quase mãe?

O AMOR? Acho que cresce mais rápido do que a barriga!

E a dúvida cruel! Já sou mãe ou uma quase mãe? rsrrrsrs

BJKS e estava com saudades!

Um comentário:

  1. Que bom que você voltou a postar... Estava ficando preocupada!
    É, realmente demora um pouco para cair a nossa ficha!!! Que bom que vocês estão bem...
    Quantas emoções esses bebês nos trazem, não é?!
    Cada ultrassom é uma surpresa, uma emoção diferente!!!
    Muita saúde para vocês... Não nos deixe!!!

    Beijos!!!

    Ah! E você já é mamãe!!! Já alimenta o seu filho, já cuida, já é responsável por ele.... Sim, sim, mamãe sim!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir