domingo, 23 de janeiro de 2011

Não estava com saudade!!!



Esses dias foram bem divertidos fui ao parque aquático com minha família e nos divertimos muito. Mesmo eu estando com uma leve dor de cabeça já a 2 dias, mas para mim que sofro de enxaqueca estava tudo bem, nem estava forte dava para sair de casa e me divertir.

E hoje comecei a sentir algo que a muito tempo não sentia as benditas cólicas e lembrei de uma adolescência com cólicas, dores nos seios e cheia de enxaquecas terríveis.

Analisando as mudanças ... foi que me toquei! Parei de tomar o anticoncepcional!!!

Isso mesmo estava lendo que a pílula ameniza todos esses sintomas. Eu tomava o Yaz e nunca mais tive esses sintomas, tirando as dores de cabeça que volta e meia tenho.


A pílula anticoncepcional da Bayer Schering Pharma, a Yaz. A revolução é que a pílula é a primeira com baixa dose hormonal - aprovada pelo FDA (Food and Drug Administration, dos EUA) -, para tratar os sintomas mais severos da TPM. Segundo os médicos, 6% da população feminina adulta que sofre com TPM apresentam a manifestação mais radical dela, conhecida como Síndrome Disfólica Pré-menstrual. O que é isto? São aquelas mulheres que têm 1 sintoma físico, 1 síntoma emocionais durante 3 ciclos menstruais consecutivos.

Sintomas físicos - fadiga, dor de cabeça, inchaço dos pés e das mãos, dor nas mamas, distensão abdominal, cólicas, alteração do apetite, alteração de sono, dor nas articulações e nos músculos.

Sintomas emocionais - irritabilidade, depressão ou desespero, ansiedade e tensão, tristeza repentina, choro, raiva e fúria, oscilações súbitas de humor, dificuldade de concentração, baixa auto-estima, desinteresse nas atividades habituais e falta de energia.
Estudos clínicos mostraram que a Yaz consegue reduzir os sintomas físicos e emocionais da SDPM. De 450 mulheres estudadas com idade entre 18 e 40 anos, 48% delas tiveram redução dos sintomas severos pela metade. É uma luz para quem sofre todo mês por alguns dias.

Bem e só agora que reparei que a pílula tinha todos esses benefícios.

Mas por um lado não estou reclamando pois meu organismo esta voltando ao "normal", não que antes ele não fosse. rsrrs Vocês me entenderam!

E que agora ele está se preparando para uma nova etapa receber quem sabe em breve nosso neném!

Juro que estou tentando controlar a ansiedade.

Acabei de preparar um ótimo remédio para isso, um delicioso brigadeiro de colher de microondas (uma das maravilhas do mundo moderno) simples e rápido receita aqui (www.tudogostoso.uol.com.br/receita/3142-brigadeiro.html)  Hum... rsrrs


BJKS

6 comentários:

  1. Pois estou redescobrindo o que é TPM nos últimos meses, depois do segundo filho... adorei a dica!

    Prazer em conhecer, adorei receber tua visita! Já te sigo agora!

    Beijoca estalada!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei pílula e não me arrependo. Tenho uma TPM daquelas... marido sofre um bocado. E antes de engravidar tinha cólicas horríveis que só passaram depois que fui à ginecologista e me receitou um remédio para tomar no primeiro dia da menstruação que era quando a cólica começava; e já chegava forte! Depois desse remédio não sentia absolutamente nada! E o dito cujo rendia pra caramba: a caixa vinha com uns 10 eu acho, e tomava 1 ou no máximo dois por ciclo (mês), logo durava de 5 a 10 meses.
    Legal que depois do nascimento da minha filhota, nunca mais senti cólica; quer dizer, este último ciclo fiquei levemente indisposta com cólicas levíssimas, mas chatinhas do mesmo jeito. Espero que não voltem!
    Quanto a deixar de usar a pílula, é bom sim, deixa seu organismo funcionar normalmente, sem interferências.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana! Que bom que gostou lá do blog, seja bem vinda!Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga querida!
    Cheguei!Estou de volta!
    hummm...aguenta as dores de cabeça amiga...calma aí...e aguenta ansiedade...hehehe...
    Que logo a sua benção,a herança de Deus pra vc e para seu esposo chegará.
    Estamos aqui torcendo e orando por isso.
    Passei para desejar também uma linda e abençoada semaninha...
    beijão,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai...amiga...perdão...me esqueci de responder seu recado...
    Eu não te mandei um muito obrigada?!Perdãooooo
    Recebi seu cartão sim na saída do dia 31/12/2010.
    Fiquei super feliz com ele viu?!Putz!Será que eu não falei dele no blog?!ôonnn..que coisa...acho que esqueci!
    brigaduuu mesmo,viu?!
    beijãoooo,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi amada... parar de tomar pilula é assim mesmo, tem que aguentar as consequencias rs, mas em breve a recompensa!! beijosss

    ResponderExcluir