quarta-feira, 23 de março de 2011

Sessão cinema II



Quando dá estou pegando uns filmes "mulherzinha" para assistir.

Mais uma vez com a intenção de me diverti peguei esse filme Coincidências do Amor , mas não é tão divertido. É no máximo legalzinho.

O filme tem a mesma temática do Plano B, que falei em outra postagem.

Mas o que é polêmico nos dois filmes, é a decisão de uma mulher madura e sem parceiro decidir comprar o sêmen. Decidir se dar o direito de engravidar, mesmo sem um parceiro.

Sinceramente esse assunto para mim é muito polêmico e nunca tinha parado para pensar sobre esse assunto.

Pesquisando encontrei um reportagem da revista Época que fala um pouco sobre isso:

Calcula-se que a procriação com a ajuda de esperma doado produza 200 crianças a cada ano no Brasil. O assunto ainda é tabu. Uma arquiteta paulista de 45 anos não sabe como explicar aos filhos sua origem. Ela teve um casal de gêmeos gerado com sêmen de um banco americano. Solteira e independente, ela enfrentou uma peregrinação por clínicas brasileiras até conseguir a amostra responsável pelo nascimento dos filhos, hoje com 1 ano e 9 meses.

A busca começou no Hospital Albert Einstein, de São Paulo, principal banco de sêmen do país, que abastece 80 das 117 clínicas brasileiras de fertilização. A arquiteta compareceu à consulta com o pai e o irmão, escalados para atestar sua estabilidade financeira e emocional. 'A primeira pergunta que me fizeram foi se eu era casada', lembra. 'Diante da resposta sincera, fui barrada. Isso é uma coisa anacrônica, que precisa mudar no Brasil. As solteiras também têm direito à maternidade.' Como tantos outros hospitais, o Albert Einstein só fornece esperma a casais. Mulheres sozinhas são orientadas a procurar clínicas, que muitas vezes encomendam sêmen ao próprio hospital. Com essa norma, a instituição exime-se de responsabilidade na concepção de crianças fora da família convencional.

Para ler a matéria na integra clique aqui.

Minha cabeça ainda está pensando sobre isso...

São muitas questões...

E vcs o que acham disso?

2 comentários:

  1. olha, podem me chamar de antiquada, mas não acho que seja o plano de Deus uma criança ser criada sem pai.. claro que ocorrem casos de separação, morte, etc, mas daí pra uma mulher querer ter um filho por conta própria.. sei lá, quem sou eu pra julgar né! beijos

    ResponderExcluir
  2. Amiga...oiiii...pronto!!volteiiiii... :)
    Vim aqui dar um oizinho saber como andam as coisas e também para te dizer que tem um selinho especial para vc lá no blog.Quando puder passa lá para pegar tá?!
    Vou deixar o link aqui para facilitar:
    http://mamysdematheus.blogspot.com/2011/03/selinho-para-comemorar-o-dia-do.html
    beijoooooo
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir