quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sem palavras

Grávida desce de ônibus e dá à luz em rua do Leblon

 
"Uma grávida de 9 meses, deu à luz no meio da rua, na manhã desta terça-feira, em frente ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, (Zona Sul do Rio). Segundo testemunhas que estavam na porta do hospital, ela desceu do ônibus já em trabalhode parto e a criança nasceu na calçada, com a grávida ainda em pé.
A mulher teria pedido para pessoas próximas segurarem o neném que estava nascendo e não deixarem a criança cair no chão. O pedido, no entanto, não pôde ser atendido a tempo e acabou caindo no chão e batendo com a cabeça.
Os bombeiros foram avisados e vieram buscá-la na calçada  com uma cadeira de rodas. A mãe e o bebê foram levados para dentro da unidade de saúde e passam bem.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, o bebê é um menino."



Gente quando vi essa notícia ontem fiquei sem palavras, apenas com lágrima nos olhos e toda vez que vejo a cena na tv me emociono, pois foi algo diferente.

Eu sei que isso já aconteceu algumas vezes, mas essa foi diferente, pois a cena não foi uma cena chocante de mãe berrando, gritando desesperadamente. 

Foi uma cena forte porém tranquila o bebê chegou a cair no chão mas não se machucou pois a mulher deve ter agachado e no vídeo mostra como ela estava tranquila segurando seu bebê (ou estava anestesiada com toda a emoção). O que senti ao ver essa cena é como nós mulheres somos fortes e sabemos exatamente o que fazer na hora do parto.

Com certeza essa mulher não fez curso de parto, não teve doula, não fez exercícios de respiração... Mas teve seu parto assim rápido, o bebê escorregou!

Qual mulher não sonha com um parto em que é só ficar de cócoras e o bebe escorrega e sai simplesmente, claro que não na rua!!!

Hoje assistindo a Ana Maria Braga, descobri que essa mulher já teve 5 filhos ( Isso deve influenciar tb. rsrrs) e a Ana Maria  doou todo o enxoval para o bebe.

Segue o vídeo para quem quiser ver:




Que bom que o bebê e a mãe estão bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário