quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

(V) ou (F)



Responda colocando (V) para Verdadeiro ou (F) para Falso :

(  )  Barriga pontuda é menino, redonda é menina;

(  )  Muita azia a criança vai nascer com muito cabelo;

(  )  Se não comer o que desejar a criança vai nascer com o cabelo arrepiado;

(  )  (A melhor!) Se quebrar um ovo e nele tiver 2 gemas você vai ter gêmeos. (Bem que podia ser verdade, rrsrsr já quebrei várias vezes ovos com 2 gemas);

(  )  No final da gravidez o parto acontece na mudança da lua;

(  ) Cerveja preta e canjica aumenta a quantidade do leite;

(  )  Dar a primeira água de janeiro para criança, a criança fala mais rápido. (Essa minha família já fez. rsrrs)


É melhor parar por aqui! rsrrs

E vcs o que pensam sobre essas questões, acreditam em alguma delas?

BJKS

9 comentários:

  1. Oi, só vim aqui te pedir "autorização" pra te seguir. Tô liberada? rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. kkk é verdade, é cada coisa que falam.. pra mim disseram pra dar água do banho pra Kamila pq deixa saudável, rsrs e também que se eu não comesse o que desse vontade ela ia nascer com alguma mancha dessa comida, por exemplo, se me desse vontade de comer feijão ia nascer com uma mancha preta, rs.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito em nenhuma... e há tantas mais :) chega a ser engraçado

    ResponderExcluir
  4. oiii
    bem legal teu blog!a da barriga pontuda eu ouvi mto quando tava grávida!A da azia tb, e olha que quase não tive, e o Antonio nasceu carequinha mesmo..hahaha a da lua cheia ouvi falar tb, q nasce na nona lua cheia, mas não deu certo no meu caso...a da canjica e cerveja preta(bécs) me falaram mas nem testei, me falaram em guarana com leite condensado,imagina?hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga se a gente vai atrás dessas coisas esses tabus que as pessoas insistem em acreditar a gente fica louca!
    Sabe que na última ecografia que fui fazer do Matheus,tinha uma sra.na sala de espera da clinica que veio me perguntar o que era o bebê que eu estava esperando.Daí eu disse é um menino.Ela foi e teimou comigo:
    -Não é uma menina!Porque tua barriga tá bem redonda.
    Outra:
    -Eu não tive azia e o menino aqui nasceu superrr cabeludo!
    Agora esse negocio de não comer o que deseja daí já não sei.Porque minha mãe tinha o desejo de comer melância quando estava gravida de mim e do meu irmão.Só que na epoca não tinha.Daí eu e ele nascemos com uma manchinha vermelha na nuca.Diziam as pessoas que era da semente da melancia..kkkkkk vai saber né?!rs*
    Amiga..que tu tenha um lindo final de semana,
    beijooooo
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  6. Bom, vamos lá... Minha barriga era uma pontuda arredondada linda! Tive pouca azia, e o Arthur nasceu bem cabeludinho. Eu comi tudo que desejei então por isso o cabelinho dele nasceu no lugar! rs
    Do ovo eu nunca tinha escutado, e ainda bem que nunca vi um ovo com duas gemas, eu ia achar muito estranho! rs

    Quanto a mudança da lua, bem convenhamos que a gravidez é contada por semana, e a lua muda toda semana, logo, a mulher vai parir em alguma mudança de lua! rs

    Mas a minha médica acreditava sim que a mudança da lua era "batata" para as parideiras de plantão. Ela disse que comprovadamente o número de partos aumentava em mais de 50% quando virava a lua cheia, eu mesma tive o Arthur em uma virada de lua cheia, e ai a obstetra solta: se a lua influencia na água de todo o oceano (formando as marés) como ela não influenciaria no nosso corpo que é composto de 75% de água. Bom, ela deve saber melhor que eu!


    Eu não tomo cerveja! Eca...
    O pediatra falou que a melhor coisa para ter leite é tomar água, muita água!
    Deve ter funcionado, tenho leite até hoje!

    Água de janeiro... bom não sei, se for verdade, certeza que eu tomei! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A única que se não é verdade é meia verdade: "No final da gravidez o parto acontece na mudança da lua".
    A lua influencia as marés, e tem ciclos como nós mulheres... por que não?

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana,
    Vim agradecer os comentários lá no blog e encontrei este post divertidíssimo... No meu caso assinalo F em tudo (menos no ovo gêmeo e na lua, só pq nunca quebrei um, e pq meus partos foram cesáreas sem TP, então não vale né). É muita coisa, viu!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  9. F, F, F, F, etc, etc.

    se bem que toda vez que eu como derivado de milho meu peito enche de leite!
    mas até aí pode ser só comigo, né?

    beijinhos

    ResponderExcluir